quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Enfeite de Asfalto



       Quatro pães franceses, 100 gramas de pão de queijo e um pacote de pão de forma integral sem casca... Acho que 30 reais dá. Peguei o dinheiro e fui até a padaria. Minha mulher já tinha reclamado umas mil vezes que estava morrendo de fome. Entrei no elevador, repetindo a lista de compras para não esquecer nada, ou Maria teria um surto.
    Ando mais dois quarteirões e chego à padaria. Enquanto namorava o maravilhoso bolo da vitrine, escuto uma voz mal-humorada perguntar:
       - Você vai querer alguma coisa?
       Repito a lista de Maria para a moça, que me entrega uma parte do pedido e, sem a menor boa vontade, me manda procurar o resto no mercado ao lado. Agradeço a “simpatia”, pago e vou ao mercadinho.
       O que faltava? Ah, o pão de forma! Procuro por duas horas até achar o tal pão especial e me dirijo ao caixa.
       Com um nada de troco e mãos ocupadas de sacolas, sigo caminhando para minha casa. Vou até a faixa de pedestres, olho para ambos os lados: nenhum carro a vista. Já estava no meio da rua, quando um FIAT, a toda velocidade, quase me atropela. Deixo cair a sacolinha do pão de queijo, que é amassada pela roda do carro. Ótimo! Era tudo que eu precisava! Levar bronca da minha mulher!Para completar, o motorista ainda buzina!  
      Peguei a sacola, que um dia teve deliciosos pães de queijo, jogo no lixo e continuo a caminhar, mas não sem soltar algumas palavras nada lisonjeiras para o motorista daquele maldito carro. Como assim ele se acha no direito de buzinar? Estou na faixa de pedestre, de PEDESTRE! Eu tenho preferência!!!              
       Já totalmente estressado, chego em casa e ponho as compras (ou o que restou delas) em cima da mesa. Maria vê, e já abrindo as sacolas diz:           
      - Isso sim é um café da manhã divino! Mas espera, cadê o pão de queijo? 
     Sem nenhuma paciência, respondo:            
    - Evaporaram! Mas você já viu a nova decoração das ruas?  Umas faixas brancas bem chamativas...


Texto de Julia Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário